Quem somos

Uma igreja que acredita que a graça e o amor de Deus transformam pessoas.


Nossa história

O ministério Palavra Viva nasceu na cidade de Florianópolis em 1988, com reuniões de oração no Morro do Horácio. Os fundadores, Pedro Flori Ramos e Suzimari Paiva Ramos, movidos por Deus , iniciaram o ministério Palavra Viva, sem ajuda financeira, com um pequeno grupo de pessoas.

Em outubro de 1989, foram ordenados a pastores pelo Bispo Samuel Francelino.

Com muita disposição e fé dispuseram-se a proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, a partir de um chamado de Deus.

Direcionados por uma visão da Bispa Suzi, iniciaram em um espaço onde o local era o mesmo em que o Bispo Flori já tinha trabalhado como cabeleireiro, um antigo salão no centro da cidade. A surpresa agradável é que o local foi acessado gratuitamente, por seis meses. Seu Luiz e Dona Ivanilde eram os responsáveis ​​​​​​na época, pessoas às quais a igreja Palavra Viva será eternamente grata.

Pedro e Suzi observavam e cuidavam da igreja ao mesmo tempo, ainda que havia dificuldades, porém, vontade não lhes faltava. 

Vieram os filhos biológicos Thiago e Lucas, as noras, os netos e também os filhos espirituais.

Deus os capacita e fortalece para enfrentar e vencer os desafios que um ministério espiritual propõe a seus pastores.

Em cada espaço físico localizado durante sua trajetória, a membresia da Palavra Viva aumentou e, desta forma, os líderes foram levantados para auxiliar na condução do rebanho.

No ano de 2000, o pastor Pedro Flori veio à integralidade ministerial da Palavra Viva. Um passo de fé que daria à igreja uma nova estatura. O acolhimento recebido do seu pastor e família para novas expectativas de crescimento e consolidação.

Em 2002, com um número considerável de líderes e pastores nascidos sob o pastoreamento de Pedro Flori, este é ordenado ao bispado pelo Pastor Roberto de Lucena . Mais um estágio para o ministério Palavra Viva expandir-se na grande Florianópolis e em outros estados do Brasil e do mundo.

Desde a sua fundação, a Palavra Viva, sempre possuiu um ministério de louvor forte. Com o passar dos anos, vários ministros de louvor formaram-se até o iniciaram o Ministério Avivah, cujas músicas alcançaram (e continuarão alcançando) o mundo. ​​Atualmente o Ministério Avivah tem milhões de acessos no canal da VMusic no YouTube, onde a música mais famosa é a Maranata com mais de 400 milhões de visualizações.

Em fevereiro de 2011, o Bispo Flori e a Bispa Suzi fundaram a ACAJE -Associação Comunitária Amigos de Jesus, Instituição devidamente registrada, de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.

A ACAJE abrange diversos trabalhos, sendo que todos os projetos funcionam sem ajuda governamental, sendo um deles a Casa de Acolhimento Semente Viva, que fica localizada no bairro Ingleses. A Casa Lar ampara crianças em situação de risco e as conduz a um processo seguro de adoção. Além da Casa Lar, a ACAJE conta com o Impacto Vivo, que é um projeto de contraturno escolhas e tem como objetivo levar atividades esportivas, culturais e artísticas como estratégias educativas de atenção integral para inclusão social, prevenindo o uso indevido de drogas lícitas e ilícitas , objetivando engajamentos no apoio às atividades com base na filosofia da responsabilidade compartilhada.

Ainda na assistência social, a Palavra Viva possui o Projeto Amor em Ação, onde atende semanalmente mais de 200 famílias em situação de vulnerabilidade social, distribuindo cestas básicas, roupas, calçados e itens de higiene e limpeza, além de realizar atendimentos psicológicos gratuitos e encaminhamentos para a rede socioassistencial.

Uma das características do ministério é pessoas, ser uma igreja atuante na sociedade e na formação de outros líderes, principalmente da nova geração, com base em princípios bíblicos, formando-os assim tanto para a liderança ministerial e eclesiástica, quanto para cargas públicas e empresarial.

Atualmente, somos uma grande família que busca servir bem sua geração com a mensagem da Graça, proposta pelo Evangelho de Cristo.

Espalhados estamos pelo Brasil, pela Europa e pelos Estados Unidos, somando atualmente mais de 35 igrejas. Com a ajuda do Senhor, permaneceremos espalhando as boas de Cristo por todo o mundo habitado, até a volta de Jesus.

Ao Senhor toda honra e toda a glória!!!

Igreja Fundada
por Bispo Flori
e Bispa Suzi
a mais de
20 anos

Buscamos construir uma igreja orgânica, com vínculos profundos em Cristo, unidos pelo objetivo de pregar a mensagem da graça e do amor de Deus.