Texto por Bispo Flori Ramos:
“A Palavra Viva Church nasceu em minha casa, em um bairro pobre de Florianópolis, Santa Catarina.
Foi por o acaso de Deus que tudo se iniciou. Naquele tempo, a igreja em que eu congregava passou por varias divisões. Nesse período, eu fazia reuniões de oração todas às segundas-feiras na minha casa.
Foi neste local que Deus nos orientou a iniciar uma igreja alternativa, já que na época a maioria das igrejas era de cunho histórico.
Nossa visão era simplesmente restauração de pessoas caídas e evangelismo. Minha esposa Suzimary Paiva teve uma visão de um espaço onde deveria ser a igreja. Contudo, eu deveria me dirigir ao proprietário e solicitar que nos cedesse gratuitamente.
Neste local, eu havia trabalhado alguns anos como cabeleireiro. Era um antigo salão. A surpresa agradável é que nos foi cedido o lugar gratuitamente por seis meses. Seu Luiz e Dona Ivanilde eram os responsáveis na época, aos quais sou grato eternamente .
Óbvio que antes de tudo isso acontecer, tive um convite para ser ordenado pastor, pelo saudoso Bispo Samuel Francelino.
Posterior à inauguração as coisas foram difíceis demais, porém Deus estava neste propósito.
Vieram os filhos, Thiago e Lucas, e com eles as dificuldades na educação. Pela graça de Deus os criei servindo a Cristo, em uma época que Rock’n Roll era proibido na igreja.
Eu comprei todas fitas cassetes do grupo Petra (banda da época), e eles amaram o baterista tocando. Assim veio o crescimento da igreja e também dos filhos, outros pastores e filhos na fé.
Os desafios eram maiores ainda, mas pela graça de Deus Miles Munroe e Jonh Maxwel lançaram muitos livros sobre liderança, os quais eu devorei, e também o meu ministério foi crescendo.
Com um esposa firme, decidida a enfrentar todas as dificuldades, tanto financeiras como emocionais, formamos uma família. Em nossa pouca sabedoria combinamos que jamais levaríamos problemas da igreja para casa, e assim é até hoje. Meus filhos hoje são pastores, lideram muitos ministérios, e também me deram o maior presente que são meus netos: Oliver José, Pedro Lucas e Ester, a nossa menina.
Somente deixo para quem está começando a seguinte mensagem: não desista! Fui perseguido, caluniado, mas jamais fomos abandonados por Deus, e isto nos basta.”