Envolva-se

Voluntariado

Somos facilitadores para servir as pessoas e facilitar o acesso delas a Deus.


Sobre o ministério

Acreditamos que o voluntariado é onde desempenhamos nosso papel, assim como Cristo desempenha em nossas vidas. Sendo filhos tomamos a forma de servos. Jesus veio a necessidade da humanidade, das pessoas. Apresenta-se como a vontade de Deus e solução a todo tipo de necessidade

Tome, por exemplo, o episódio de Mateus 14, onde Jesus Cristo prega para 5000 pessoas. Ele entrega palavras de vida para aquelas pessoas; entrega salvação. Mas ainda assim, mesmo depois de ter dado a elas aquilo que mais importa, ele se preocupou em suprir uma necessidade extremamente básica delas: alimento.

Por isso todos agimos como Cristo, esta éa parte apaixonante do seu agir, amar e servir a Deus, amando e servindo pessoas.

O papel que Jesus desempenhava está hoje nas mãos da Igreja, como corpo, e começa no nosso dia-a-dia, onde damos bom testemunho. Também acontece no estacionamento, ao recebermos as pessoas, na recepção, ao arrumarmos as cadeiras, e inclusive ao limparmos os banheiros Em outras Palavras, exercemos o papel de Jesus Cristo, como embaixadores do Reino, ao servirmos pessoas.

Somos facilitadores. Nós facilitamos o louvor, nossa celebração, salvação, cura, conexões, relacionamento com as famílias e com a comunidade. Não estamos aqui para fazer cumprir as regras, mas sim para servir as pessoas e facilitar o acesso delas a Deus. Devemos focar em tirar tudo o que possa atrapalhar o culto do caminho das pessoas, bem como criar um ambiente de segurança e tranquilidade, abrindo o coração das pessoas desde o estacionamento.

 

Responsável

Jessé Medeiros