Uma vida cheia de Graça!

Bom dia Leitor, tudo bem com você?

Estava um pouco sumido daqui, sei que sentiu minha falta, Rs. Estava pensando em algo bacana pra compartilhar com você e me veio à mente algo especial da nova aliança: Relacionamento com Deus.

Todos vivemos no meio de relacionamentos. Seja na família, no trabalho, ou na igreja. Os relacionamento são comuns e importantes para o desenvolvimento humano. Creio que relacionamento é ideia de Deus.

Quero compartilhar a importância do relacionamento com Deus.

Quando estávamos debaixo da velha aliança existia um relacionamento com Deus. Mas era diferente da realidade da nova aliança. Nos tempos da lei o que se esperava era um relacionamento de Patrão e Servo. E com Cristo inaugurando um novo tempo, esse relacionamento passa a ser de Pai e Filho. Resumindo, Cristo trouxe o conceito de família para o relacionamento com Deus.

O relacionamento, com base na visão de família, é a chave da Nova Aliança. Outra visão que a Bíblia relata para ilustrar o relacionamento entre Deus e o Homem é na forma de Cristo ser o noivo e a Igreja a noiva. De novo, esse conceito remete à Família.

Nós morremos com Cristo na sua morte para a Velha Aliança, para casarmos com Ele na sua ressurreição. Não estamos mais sob a forma de viver da Velha, mas sim, da Nova Aliança.

Vamos pensar em uma analogia. Pense no matrimônio. É algo projetado por Deus. No matrimônio há intimidade, por causa do relacionamento. E o resultado dessa intimidade, são os filhos. Filhos são frutos da intimidade. Agora vamos pensar na visão que a Bíblia constrói em termos de relacionamento.

Deixe-me dar um texto bíblico para ilustrar. Você já devia estar se perguntando quando que eu iria usar a Bíblia, Rs.

“Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós. Nenhum ramo pode produzir fruto por aí mesmo, se não estiver ligado à videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a mim. Eu sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto, pois sem mim nada podeis realizar obra alguma.” João 15:4-5

Que texto impactante!! Essa é a verdade do evangelho. Cristo é suficiente para me fazer frutificar. Não mais meus esforços, mas sim, a fé nos esforços de Cristo.

Mas existe um segredo para ter uma vida bem sucedida. Em outras palavras, uma vida cheia de graça. O grande segredo é o relacionamento com Cristo, com o noivo. Assim como os filhos são os frutos do relacionamento matrimonial, os frutos da vida cristã são resultados do relacionamento da noiva com o noivo, da Igreja com Cristo.

Não há mágica, nem superstição. Não há Lei, nem esforços humanos. O que traz os frutos, e o que mantém os frutos é simplesmente a intimidade com Cristo. Quanto mais você o conhece, seu entendimento se renova, e assim você frutifica.

A grande dificuldade, ou talvez, um problema, é querer os frutos sem o relacionamento. É algo impossível. Sem Cristo, tudo se torna impossível. Se tirarmos Cristo da equação, não sobre nada.

Com esse texto, quero encorajar você, Leitor. Tenha prazer no relacionamento com Cristo. O aproveite. Desfrute Dele. Assim, você viverá os melhores dias da sua vida!

Que Deus o abençoe. Obrigado por passar esse tempo comigo! Até mais!

OLÁ, É MUITO BOM TE VER AQUI!
venha nos visitar ou entre em Contato conosco.